São Paulo, sábado, 21 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Costureira acusa pastores

DAS REGIONAIS E DA "FT"

A Polícia Civil de Franca (a 88 km de Ribeirão) deve ouvir na próxima segunda-feira dois pastores da Igreja Universal do Reino de Deus acusados de estelionato.
No último dia 16, a costureira Eliomar Batista de Lima, 41, registrou no 4º DP ocorrência contra os pastores Eriovaldo e Vágner (não forneceu sobrenomes).
Como ela estava sem dinheiro, Eliomar, que tem seis filhos, disse que ofereceu uma máquina de costura e Eriovaldo aceitou.
Como sua vida não mudou e seu marido está desempregado, pediu a máquina de volta, mas ela tinha sido vendida. A Igreja Universal não se pronunciou sobre o caso.

Von Helder
O bispo Sérgio Von Helder e o pastor Ronaldo Didini foram intimados a depor na próxima quinta-feira no 27º DP, em Campo Belo, São Paulo.
Von Helder foi indiciado por ter agredido a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Didini apoiou publicamente a atitude do bispo e também pode ser indiciado.
Na segunda-feira, às 14h, o delegado João Batista de Araújo, que preside o inquérito, ouvirá a equipe de produção do programa "Despertar da Fé".
Serão interrogados os cinegrafistas Isaías Jorge Neves e Antônio Aldemir Rocha, o iluminador Francisco José de Oliveira e a auxiliar de produção Adriana Maria Pedro. O delegado quer apurar se a agressão premeditada.

Sacrário
A polícia de São José do Rio Pardo abriu inquérito ontem para apurar a destruição do sacrário da Igreja Santa Terezinha, no bairro Santa Tereza, na quarta-feira.
Segundo a polícia, duas pessoas não identificadas quebraram a janela, invadiram a igreja e colocaram fogo no sacrário (onde ficam as hóstias). Nenhuma imagem foi quebrada e nada foi roubado.

Texto Anterior: Fiéis fazem missas de desagravo
Próximo Texto: Deputados do PT querem trocar de dirigente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.