São Paulo, sábado, 21 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temporal fere 35 em Piracicaba

LUCIANA CAMARGO
DA FOLHA SUDESTE

Uma tempestade com ventos de 126 km/h e chuva de granizo de 40 minutos ontem de manhã em Piracicaba (170 km a noroeste de SP) matou uma pessoa, feriu 35 e deixou sem água e sem luz cerca de 80 mil pessoas durante oito horas.
A chuva alagou cerca de 30 casas, derrubou 50 árvores e provocou o cancelamento de pelo menos oito cirurgias no Hospital dos Fornecedores de Cana, que teve o centro cirúrgico destelhado.
Karina Tavares Ferreira, 12, morreu quando um muro da casa de dois cômodos em que morava com os pais e duas irmãs, no Jardim Javari 2 (bairro popular), distrito de Santa Terezinha, desabou.
Os 35 feridos foram atingidos por estilhaços de vidro, telhas e pedras em outros acidentes.
O fornecimento de água e energia para 80 mil pessoas (um terço da população) foi totalmente interrompido entre 7h e 15h. Segundo a Companhia Paulista de Força e Luz e a prefeitura, a situação só deve se normalizar amanhã.
A tempestade derrubou parte do muro do estádio Barão de Serra Negra, do XV de Novembro e interditou o pronto-socorro central, que ficou alagado.
Um grupo de 12 pacientes foi encaminhado para a Santa Casa e o posto de saúde do Jardim Sônia.

Texto Anterior: Pai e filho são mortos no ABCD
Próximo Texto: Menores se rebelam e fazem 5 reféns
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.