São Paulo, sábado, 21 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unibanco vai fazer gerenciamento eletrônico para Lojas Americanas

DA REPORTAGEM LOCAL

O Unibanco Corporate vai gerenciar eletronicamente as contas a pagar (o que a empresa deve a seus fornecedores) das Lojas Americanas S/A.
Segundo Abel Alves Rochinha, superintendente da controladoria das Lojas Americanas S/A, a parceria vai permitir redução das despesas e da burocracia. "Tudo o que tira papel economiza custos."
Hoje, o controle das contas a serem pagas pelas Americanas é feito manualmente.
Rochinha não soube informar o número de funcionários envolvidos. Preferindo dizer que será feita uma "redistribuição" dos funcionários, o executivo lembrou que a parceria vai permitir "otimizar os nossos processos internos".
A parceria com o Unibanco equivale a um processo de terceirização -uma outra empresa, no caso o banco, passa a executar tarefas antes feitas por funcionários.
As Americanas têm 4.000 fornecedores e movimentam até 150 mil duplicatas por mês. Rochinha não soube informar quanto isso significa em dinheiro.
O processo eletrônico que será responsável pelas contas a pagar é chamado de EDI (Electronic Data Interchange) e permite transações diretamente entre os computadores das empresas envolvidas.
O Unibanco vai demonstrar o novo sistema na 10ª Convenção Anual das Lojas Americanas S/A, no Rio, em 22 e 23 de outubro.
Segundo Ricardo Cimini, vice-presidente do Unibanco Corporate, o banco quer "expandir os recursos do EDI para os fornecedores das Lojas Americanas".

Texto Anterior: Governadores reivindicam maior autonomia para atuar no Mercosul
Próximo Texto: Banco Central desvaloriza real em 0,31%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.