São Paulo, sábado, 21 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ultrapassagem ganha nova lei

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A AIDA

Dentro do pacote aprovado pelo Conselho da Federação Internacional de Automobilismo, anteontem, duas novidades já estarão valendo a partir deste GP do Pacífico.
A primeira delas se refere às ultrapassagens, cuja regra foi burocratizada no meio do ano e acabou muito criticada pelos pilotos.
O item mereceu até um pequeno comentário do presidente da entidade, Max Mosley: "Nos encontramos com os principais pilotos no início do mês e concordamos que todos podem dirigir do jeito que quiserem, desde que não coloquem ninguém em perigo".
Ou seja, vale tudo, menos zigue-zague nas retas, algo que continuará a cargo do subjetivo julgamento dos comissários de pista.
O outro item se refere à largada. Antes, após a luz vermelha se acender, a verde deveria aparecer num intervalo de quatro a sete segundos mais tarde. Agora, pode ser acionada a qualquer momento.
Para 96, foi confirmado o treino oficial apenas no sábado e um calendário de 16 corridas.
Três datas (28 de abril e 6 e 13 de outubro) estão em aberto para abrigar os GPs do Japão e do Pacífico.
(JHM)

Texto Anterior: Brasileiro presta homenagem
Próximo Texto: Rio abriga festival de vale-tudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.