São Paulo, sábado, 21 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chile prepara prisão para Contreras

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um grupo de 25 soldados do Exército chegou ontem à prisão de Punta Peuco, ao norte de Santiago, capital do Chile, para onde deve ser transferido o general reformado Manuel Contreras.
"Isso significa que a transferência do general Contreras deve ocorrer antes de segunda-feira", disse Soledad Alvear, ministra da Justiça do Chile.
Ele foi condenado a sete anos de prisão pela morte do líder socialista chileno Orlando Letelier, em 1976, nos Estados Unidos. Contreras se recusa a ser preso e quer cumprir a pena em casa.
A Corte Suprema negou ontem o terceiro recurso impetrado pela defesa, esta semana, para impedir a transferência de Contreras do hospital naval de Talcahuano, no sul do país, à cadeia.
Minutos depois do anúncio da Justiça, advogados de Contreras apresentaram nova petição reclamando da segurança de Punta Peuco. A prisão, construída para militares, é a mais segura do país.
Outros 50 militares deverão se unir aos 50 soldados já responsáveis pela custódia de Contreras.
Um dos assessores do general, o brigadeiro Pedro Espinoza, também condenado pela morte de Letelier, está em Punta Peuco desde 20 de junho -ele é a única pessoa presa lá.

Texto Anterior: Japão estuda reclamar de escutas com EUA
Próximo Texto: Festa dos 50 anos da ONU tumultua Nova York
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.