São Paulo, domingo, 22 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil grande; Cresce e multiplica; Banco de igreja; Para paulista ver; Da imigração à emigração; Abrindo a caixa-preta; Charme; Pelo imposto; TIROTEIO

DA IMIGRAÇÃO À EMIGRAÇÃO

Brasil grande
Hoje, 166 novas cidades devem nascer no Brasil. É o número de plebiscitos de emancipação promovidos pela Justiça Eleitoral em Minas, Rio e Rio Grande do Sul. A maioria, sem renda própria, vai depender de verbas federais.

Cresce e multiplica
Os planos políticos da Igreja Universal para 96 são mais do que ambiciosos. Além de lançar candidatos a prefeito nas principais cidades paulistas, pretende eleger ao menos um vereador em cada município do Estado. Só isso.

Banco de igreja
O fortalecimento político da Igreja Universal tem seus contratempos. O Metropolitano, banco abençoado por ela, espera sentado o andamento de um processo burocrático pelos escaninhos do BC. E, pelo jeito, vai continuar assim.

Para paulista ver
A fábrica de carros da Mercedes deve ir mesmo para Minas. A empresa fez exigências impossíveis a uma cidade paulista -como não haver empresas vizinhas num raio de 30 km e ter uma escola alemã para cem famílias.

Abrindo a caixa-preta
A Previdência deve ser o primeiro ministério a prestar um serviço útil na Internet. Promete pôr em breve na rede mundial de computadores todos os seus dados de arrecadação e gastos, além de um serviço de consulta on line.

Charme

Pelo imposto
A direção do PT discutirá no próximo fim-de-semana o recurso da bancada no Senado, de prefeitos do partido e do governador Vitor Buaiz (ES) contra a decisão de rejeitar a CPMF. É mais uma questão para dar polêmica interna.

TIROTEIO
- Os ruralistas plantaram a cizânia na base governista no Congresso e agora estão colhendo seus frutos.

Texto Anterior: Na surdina; Avalanche de aposentados; Ponta do lápis; Correndo contra o relógio; Em tempo; Conhecimento de causa; A conferir; Caminho
Próximo Texto: Vergonha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.