São Paulo, domingo, 22 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nove garotos são feridos em rebelião

Internos prestam depoimento

DA REPORTAGEM LOCAL

A rebelião na Febem (Fundação do Bem-Estar do Menor) do Tatuapé (zona leste) iniciada anteontem às 10h terminou por volta da 0h10 de ontem com pelo nove internos feridos por funcionários da entidade.
Os internos foram espancados por funcionários quando se preparavam para deixar o prédio em uma Kombi. Eles mantinham o motorista com um estilete na garganta e alguns refens nos bancos de trás.
Ontem pela manhã, os internos -oito menores e um maior- foram ao 81º Distrito Policial, no Tatuapé, para prestar declarações. De acordo com a delegada Maria Helena do Nascimento, os menores disseram em seu depoimento que haviam se ferido ao tentar fugir.
"É claro que eles não falariam nada, porque os mesmos funcionários que os espancaram estavam acompanhando o depoimento", afirmou Valdênia Paulino, 28, do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, que acompanhou as negociações durante a rebelião.
Para o presidente da Febem, Eduardo Roberto Domingues da Silva, 50, houve precipitação dos funcionários no caso.

Texto Anterior: Jatene critica área econômica e acha CPMF questão ética
Próximo Texto: Ônibus cai de ponte e deixa sete mortos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.