São Paulo, domingo, 22 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CENAS DE RODRIGUES

Segundo Ricardo Rodrigues

Violência:
"Terror na Ópera", de Dario Argento (Itália/EUA) - "O fantasma amarra a mocinha num pilar e coloca sob o olhos dela um adesivo cheio de alfinetes, impedindo que ela feche os olhos. Aí ela vê o cara massacrando, picando o namorado dela. Esse tipo de violência é legal."

Amor:
"Força Sinistra" - "O filme é uma porcaria, mas a cena final é maravilhosa. A menina é uma alienígena que entra na mente do cara e se transforma na forma feminina que ele mais deseja. No fim ele a encontra numa igreja e eles começam a transar. Aí aparece um amigo dele que dá uma espada para que ele a mate. Ele fica na dúvida se pega a espada ou termina de transar com a menina. Aí o amigo passa a espada nos dois e eles morrem."

A Melhor de Todas:
"Tubarão", de Steven Spielberg (EUA)
"Eu era garotinho. É aquela cena em que o tubarão põe a cara no barco. Vomitei no cinema duas vezes. Eu enchi o saco do meu pai para me levar e acabei saindo do cinema tonto, com problemas. Fiquei uma semana sem dormir direito e dois anos sem ir à praia. Essa cena, essa sequência é genial."

Texto Anterior: CENAS DE GUIRAO
Próximo Texto: VEJA QUE TIPO DE CINÉFILO VOCÊ É?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.