São Paulo, domingo, 22 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CENAS DE GUIRAO

Segundo Cesar Guirao

Amor:
"O Amante", de Jean Jacques Annaud (França) - "Não é de amor, é de sedução. Quando o protagonista oferece carona para a menina depois que ela desceu na balsa. Ela entra no carro, ele põe a mão no banco e vai mexendo muito lentamente até que encontra a mão dela e aperta."

Assassinato:
"Betty Blue", de Jean-Jacques Beineix (França) - "Quando a Beatrice Dale já arrancou os olhos, está no hospital o Anglade vai visitá-la. Ele é tão louco, ama tanto, que é incapaz de conviver com ela depois que ela tenta ter um filho dele e não consegue. Então ele pega um travesseiro e a mata."

A Melhor de Todas:
"Paisagem na Neblina", de Theo Angelopoulos (Grécia) - "É a cena do helicóptero tirando a mão de uma estátua, que, pretensamente, era uma estátua de Deus. Tem um plano longo, primeiro você só ouve o ruído do helicóptero. Aí se aproxima de um porto e começa a subir uma mão. Aparece o dedo, vai subindo, aí aparece a mão puxada pelo helicóptero. Acho uma metáfora genial."

Texto Anterior: Amante de "filme-cabeça" desafia viciado em "trash"
Próximo Texto: CENAS DE RODRIGUES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.