São Paulo, domingo, 22 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outros cenários; Outros indicadores; Outra natureza; Sem surpresas; Médio prazo; Instrumento disponível; Auditoria contábil; Sem referências; Praxe mantida

Outros cenários
A estabilidade da taxa de inflação não deixou ociosos os responsáveis pelos índices de preços.
Criou novo tipo de demanda.

Outros indicadores
Diminuíram os pedidos de esclarecimentos sobre a inflação, mas aumentaram as consultas sobre aluguel e até mesmo sobre o valor adequado de uma gorjeta.

Outra natureza
A Natura Cosméticos, agora uma sociedade por ações, aprovou emissão de R$ 11 milhões em debêntures não-conversíveis.

Sem surpresas
Alberto Furuguem, da MacroAnálise, prevê final de ano tranquilo, inflação controlada, apesar da correção de tarifas, e alguma reativação da atividade econômica.

Médio prazo
Para 96, Furuguem acha que a inflação pode ficar abaixo de 20%. Ele espera crescimento reduzido da economia (2% a 3%) e juros ainda em patamares elevados.

Instrumento disponível
Para Furuguem, a política monetária ainda é capaz de produzir resultados a curto prazo. Se necessário, continuará a ser usada, mesmo com desconfortos setoriais.

Auditoria contábil
O Tribunal de Contas do Estado impugnou a contratação pelo Banespa, no final do governo Fleury, dos serviços da Trevisan e KPMG.

Sem referências
O TCE estranhou a falta de documentos sobre os critérios de classificação. E questionou o empate entre as propostas comerciais da Trevisan e Directa/Ernst & Young, sem orçamento que pudesse ter servido de parâmetro.

Praxe mantida
Com a indicação de Luiz Carlos Mendonça de Barros para a presidência do BNDES, a Folha deixa de publicar a coluna semanal "Por dentro do mercado financeiro".

Texto Anterior: Pronto-socorro; Termômetro aquecido; Assistência permanente; Tempo de casamento; Terno e toga; Com isenção; Divórcio internacional; Outro pregão; Hardware e software; Com ceticismo; Operação industrial; Passagem aberta
Próximo Texto: Reestruturar é preciso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.