São Paulo, domingo, 22 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa disputa com o Grêmio 'jogo do desespero'

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Portuguesa tenta hoje, às 17h, contra o Grêmio, em Chapecó (SC), afastar a crise que passou a rondar o clube após as duas derrotas consecutivas no início do segundo turno.
O técnico Levir Culpi, no entanto, espera uma partida difícil, porque o Grêmio sofreu uma goleada, na quinta-feira, para o Santos, na Vila Belmiro, por 4 a 1.
"Eles vão entrar mordidos, o que é pior para a gente", disse Levir. "Nós também não podemos pensar em perder", lamentou o treinador.
Tanto o técnico da Portuguesa quanto Luiz Felipe, do Grêmio, chegaram a cogitar a hipótese de suas equipes serem rebaixadas.
"Temos que somar pontos, porque o regulamento é esdrúxulo e nos prejudica", lembrou Levir.
Se a Portuguesa ficar nos dois últimos lugares na classificação geral, será automaticamente rebaixada, porque nunca foi campeã ou vice do Brasileiro, nem campeã da Copa do Brasil.
Para o jogo de hoje, o meia-atacante Betinho entra no time no lugar de Flávio, que está suspenso.
Na zaga, voltam Jorginho e Augusto, que já cumpriram suspensão na última rodada, diante do Bragantino.
O Grêmio, por sua vez, está priorizando a disputa do Mundial interclubes, em Tóquio, em novembro, e faz má campanha no Brasileiro.
(JCA)

Texto Anterior: O Fla-Flu da Paraíba
Próximo Texto: Técnico quer 'tudo diferente'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.