São Paulo, domingo, 22 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

um truque no escuro

CRISTINA ZAHAR

Um aparelhinho que funciona com duas pilhas alcalinas grandes e que promete iluminar qualquer ambiente "de forma suave". Importado da China pelo Grupo Imagem, o Pote Lite tem uma célula fotoelétrica que o aciona no escuro.
Seria um substituto de lanternas ou miniabajures. Mas não é bem assim.
A assessora de marketing Silvana Giangrande, 37, colocou o produto no berço da filha, Joana, de dois meses. "Não consegui achar a chupeta nem ver se ela estava com os olhos abertos ou fechados."
Segundo ela, se a luz fosse branca -e não verde- talvez melhorasse o efeito.
O marido, Armando, tentou descer a escada do prédio no escuro, munido apenas do Pote Lite. Nada. "Um isqueiro ilumina mais", diz Silvana.
A divulgação do produto promete utilização em escadas, quartos infantis e acampamentos, mas o manual se atém a um uso: "o Pote Lite foi projetado para dar iluminação suave ao vaso (sanitário), para facilitar encontrá-lo no escuro, de modo que você não deve se surpreender se este aparelho não iluminar todo o banheiro."
A empresa garante o dinheiro de volta, se o consumidor não estiver satisfeito.
C.Z.

ONDE ENCONTRAR
Pote Lite. À venda pelo tel. (011) 1406. Preço: R$ 49,95.

Texto Anterior: ordem e preguiça
Próximo Texto: a versatilidade do abacaxi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.