São Paulo, domingo, 22 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diminui venda de importados

DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas de carros importados em setembro sofreram nova queda, de 9,5%, em relação ao mês anterior, segundo dados da Abeiva (reúne os importados sem fábrica instalada no país).
No mês passado foram vendidas 5.200 unidades contra os 5.744 veículos negociados em agosto.
Em relação a setembro de 94, quando foram comercializados 9.743 veículos, a queda nas vendas foi bem maior: de 48,50%.
A Renault foi a marca mais comercializada (no atacado) em setembro deste ano, com 759 unidades. Em seguida aparecem Kia Motors (624), Mercedes-Benz (534), Asia Motors (500) e Daewoo (300).
O modelo mais vendido também foi um Renault, o R19, com 566 unidades, seguido pelos utilitários MB 180 (Mercedes-Benz), com 419 unidades, e Topic (Asia), com 314.
Segundo a Abeiva, o estoque de veículos no país é suficiente para mais seis meses de venda.
As 32 marcas filiadas têm 40 mil carros estocados -seja em portos e na rede de revendas autorizadas, afirma a Abeiva. Todos esses veículos são modelos 95.
Segundo Emílio Julianelli, presidente da Abeiva, a linha 96 dos importados deve chegar ao país apenas em abril.

Texto Anterior: Lojas vendem carro 0 km mais barato
Próximo Texto: VW lança alarme antifurto com código; Nissan abre linha de crédito ao consumidor; Mercado de motos registra novo aumento; Venda de veículos sofre queda de 10,5%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.