São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como é feita a avaliação

NELSON BLECHER
DA REPORTAGEM LOCAL

A avaliação do valor monetário das marcas feita pela "Financial World" segue metodologia desenvolvida pelo Interbrand Group, consultoria especializada com sede em Londres.
O objetivo é estabelecer em que proporção determinada marca é responsável pela força de vendas do produto que batiza. A receita operacional é cotejada com a de uma marca genérica da mesma categoria.
A marca em exame é também submetida ao crivo de sete fatores. Marcas com capacidade de gerar vendas globais, por exemplo, são mais valiosas do que as restritas ao mercado nacional.
Também são consideradas a fatia de participação no mercado, o grau de proteção legal e o setor em que a marca opera.
(NB)

Texto Anterior: Informática brilha entre as marcas
Próximo Texto: Contas de luz; Luzes aos autos; Visita oficial; Em alienação; Garantia hipotecária; Tomada de preços; Participação vendida; Em Bolsa; Diretoria única; Pé no chão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.