São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espaço Hitchcock fecha e é homenageado com festas

DA REPORTAGEM LOCAL

O circuito de shows alternativos de São Paulo sofreu uma significativa baixa. Fechou as portas o Espaço Rock Hitchcock, em Santa Bárbara d'Oeste (150 km a noroeste de São Paulo).
Antes que os antigos frequentadores entrassem em pânico, os responsáveis pela casa arrumaram um paliativo: realizar, uma vez por mês, uma festa em homenagem ao Hitchcock no bar Black Jack, em São Paulo.
A primeira delas será no próximo sábado, com apresentação das bandas Pin Ups, Os Muzzarelas e Againe.
Antes de virar casa de shows, o Hitchcock era apenas uma garagem usada para ensaios pela banda Concreteness, dos irmãos César, Marcos e Marcelo Maluf.
Há cerca de dois anos, o modesto estúdio foi transformado em bar e virou uma espécie de escala obrigatória para as bandas alternativas.
Segundo César Maluf, o motivo do fechamento da casa foi a própria banda.
"O Hitchcock começou a crescer muito, não tínhamos mais tempo de cuidar das coisas da banda. Ficou muito difícil administrar o bar e se dedicar ao Concreteness ao mesmo tempo. Então, tivemos de optar", diz César, tecladista do grupo.
No entanto, as festas no Black Jack manterão o mesmo "espírito" dos shows no Hitchcock, garante César. Ou seja, as bandas que quiserem participar só precisam enviar uma fita demo para o endereço do Concreteness.
O grupo mantinha ainda outra atividade paralela. Os irmãos Maluf produziam e apresentavam o programa "Porão Independente", pela rádio FM Municipal, de Santa Bárbara d'Oeste.
"O programa não sobrecarregava a gente, só que terminou por causa de divergências entre nós e a direção da rádio", explica César.
O Concreteness, um dos únicos representantes brasileiros do estilo industrial (rock com batidas eletrônicas), está agora à procura de uma gravadora.
O grupo fez sua estréia fonográfica ao lado de outras bandas do interior de São Paulo na coletânea "Pir-coró-có-cór", lançada pelo extinto selo Banguela.
"Agora que temos mais tempo para nos dedicar à banda, acho que podemos chegar a uma situação melhor e até conseguir uma gravadora", diz César.

Black Jack Rock Bar - Av. Adolfo Pinheiro, 1671, Alto da Boa Vista (zona sul), São Paulo, SP, tel. (011) 521-3319.
Concreteness - Rua Inácio Antônio, 630, Santa Bárbara d'Oeste, SP, CEP: 13450-080.

Texto Anterior: Julio Gonzales
Próximo Texto: Transa começa antes da penetração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.