São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transa começa antes da penetração

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Há alguns meses eu e meu namorado começamos a transar. De início achei que não conseguia ter prazer devido à nossa inexperiência e enorme ansiedade, pois éramos virgens. Agora estou preocupada. Antes de começar a transa fico excitada, mas na hora H minha vagina não fica lubrificada e os carinhos dele não me excitam mais. Tenho medo de ser frígida, mas acredito que não pois ao me masturbar chego ao orgasmo. Li na Revista da Folha que uma droga usada para uma doença seria afrodisíaca. Você acredita que isso poderia estimular minha libido? Haveria algum efeito colateral?

Ah, como seria bom se houvessem pílulas para resolver medos, receios, preconceitos e repressões da vida sexual, concorda? Mas não existem, bonitinha. Não há pílula que resolva conflitos.
Sei que estamos vivendo na modernidade, que a cada dia mais descobertas da bioquímica e da medicina surgem para amenizar sofrimentos e curar doenças. Mas conflito mesmo não se resolve com drogas. Nem as medicamentosas nem as mágicas, sacou?
Afrodisíaco, quem precisa disso nessa idade? Com tanta energia, criatividade, espontaneidade, por que pensar em uma coisa dessas? Você acha mesmo que sua libido está em baixa? E que pode estimular isso com um remédio? O buraco é mais embaixo, querida.
Primeiro presta atenção em como você se refere à transa como sendo a penetração. Isso é coisa de animal. A transa dos humanos começa muito antes disso. No olhar, no toque, nas carícias das palavras e tudo o mais. E nessa parte você está participando.
Aí chega o momento do vamos ver e você cai fora, fica no ora veja. Será que isso não significa que você não está certa do que está fazendo? Pensa bem...
Dado conta dessa parte, é bom verificar a parte do corpo. Com vida sexual ativa você já deve estar visitando o ginecologista, certo? Errado, eu sei, pois a moçadinha costuma não gostar muito dessa parte.
Pois deveria levar isso mais a sério. Como vocês querem ter saúde sexual se não cuidam dela? Vai ver essa falta de lubrificação pode ter a ver com o funcionamento do corpo e isso você só pode saber visitando o médico.
Finalmente, você está usando a camisinha? E das lubrificadas, que são as melhores? Nada de abrir mão dela na penetração. E deixa a "betefrígida" de lado!

Texto Anterior: Espaço Hitchcock fecha e é homenageado com festas
Próximo Texto: Nenhuma pomada adianta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.