São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trégua chega ao noroeste da Bósnia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O noroeste da Bósnia teve ontem seu primeiro dia de trégua efetiva desde o anúncio do cessar-fogo no país, há 12 dias. A ONU e os rebeldes sérvios confirmaram a suspensão dos combates.
O fim dos confrontos foi decidido na sexta-feira, em uma reunião entre representantes do governo muçulmano e dos sérvios, que se opõem à independência da Bósnia em relação à Iugoslávia.
Uma delegação de instituições financeiras internacionais visitou ontem Sarajevo para avaliar os custos da restauração da cidade, que ficou 41 meses sob sítio. Será necessário o investimento de bilhões de dólares.
A maior dificuldade para a implementação da paz na Bósnia é a decisão sobre o comando das tropas que vigiem o processo. A Rússia faz questão de atuar, mas se recusa em agir sob as ordens da Otan, a aliança militar ocidental.

Texto Anterior: Ataque fere diplomata do Irã na Argentina
Próximo Texto: Embargo pára o Iraque, diz empresário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.