São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-mulher de Marinho morre de derrame cerebral depois de assalto

DA SUCURSAL DO RIO

A presidente da Fundação Casa França-Brasil, Stella Goulart Marinho, 72, morreu ontem em Nice, na França, em consequência de um derrame cerebral.
Ex-mulher do presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho, 90, Stella sofreu o derrame no sábado à noite, após ser assaltada na porta do hotel. Seu corpo chega ao Rio amanhã, quando será enterrado.
Internada no hospital Pasteur, Stella teve morte cerebral declarada no domingo. Ontem, foram desligados os aparelhos que a mantinham artificialmente viva.
Stella é mãe de José Roberto, João Roberto e Roberto Irineu. O quarto filho, Paulo Roberto Marinho, morreu em um acidente de carro.
A morte de Stella deixou seus amigos desolados. "Pra mim, é uma perda quase que familiar. Tinha uma admiração muito grande por ela", disse o artista plástico Adriano de Aquino.
"Stella vai fazer falta. Era uma grande figura humana", afirmou o também artista plástico Carlos Scliar. "Foi um choque pra mim a notícia", completou.
Stella chegava ao hotel em um carro dirigido por sua amiga Laura Carvalho. Um assaltante lhe arrancou a bolsa. Ela reagiu ao assalto, ficou muito nervosa. Logo depois, teve o derrame que veio a ser causa de sua morte.

Texto Anterior: Brasil grande
Próximo Texto: Manifesto provoca troca de críticas entre bancada do PT e atinge líder
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.