São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manifesto provoca troca de críticas entre bancada do PT e atinge líder

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A crise do PT chegou à bancada do partido na Câmara. O líder Jaques Wagner (BA) está sendo criticado por ter assinado um manifesto articulado pela esquerda petista para, na prática, pedir a substituição do secretário-geral da legenda, Cândido Vaccarezza.
Wagner reuniu-se ontem com parte da Executiva (instância de decisão do PT). Foi repreendido pela deputada Telma de Souza (SP), que entende não caber ao líder levar para a bancada mais um capítulo da luta interna.
Wagner disse que assinou o texto pensando em contribuir para a unidade do partido. A esquerda do PT recusa-se a indicar seus oito representantes na Executiva se não ganhar a secretaria-geral.
O deputado Milton Temer (RJ) afirmou que retira sua assinatura se o texto for utilizado para "desestabilizar" José Dirceu, presidente do PT. "A esquerda erra se quer atingir Dirceu, mas quem cria problema na bancada é a direita do Genoino", afirmou Temer.
José Genoino (SP) disse que tem "coisa mais importante para fazer do que responder a essa provocação do Temer".
Arlindo Chinaglia, o candidato da esquerda para o cargo de Vaccarezza, declarou que abre mão da indicação, desde que o secretário-geral saia de seu campo político, que representa 46% do partido.

Texto Anterior: Ex-mulher de Marinho morre de derrame cerebral depois de assalto
Próximo Texto: Ásia vê último eclipse total do Sol no milênio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.