São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista envia programa de FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Luiz Gushiken (PT-SP) enviou para os deputados governistas da CCJ da Câmara cópia do texto "Mãos à Obra", programa de governo de Fernando Henrique Cardoso.
"Há uma contradição flagrante das propostas da reforma administrativa, que prevêm o fim da estabilidade do servidor público, e as propostas que FHC defendeu durante a campanha (à Presidência, em 1994)", afirmou o petista.
O deputado retirou trechos do programa. Um deles afirma: "O problema da administração pública não está no excesso de funcionários. Houve até uma diminuição do número total de servidores e funcionários federais, de cerca de 1,5 milhão em 1988 para 1,3 milhão em 1992."
O texto (pág. 187) continua: "Esse efetivo, seja em relação ao número de habitantes ou à força de trabalho, é muito inferior ao encontrado na França, na Inglaterra ou na Itália, por exemplo."
Em outro trecho (pág. 188), FHC afirma que a desprofissionalização de pessoal, má distribuição e a desorganização interna é que impedem a qualidade e a produtividade do serviço público.
Ainda segundo o tucano, as distorções na administração podem ser corrigidas com a "consagração do concurso público".

Texto Anterior: PFL conquista voto de Roberto Magalhães
Próximo Texto: Congresso discute hoje pagamento de 'jetom'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.