São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chiara Mastroianni participa do debate hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Os novos talentos do cinema francês participam de debate hoje promovido pela Folha e pela 19ª Mostra Internacional de Cinema.
Além do diretor de "O Ódio", Mathieu Kassovitz, e dos dois atores do filme, também estarão presentes ao debate o diretor Xavier Beauvois, de "Não se Esqueça que Você Vai Morrer", e Chiara Mastroianni, atriz do filme de Beauvois e filha de Marcelo Mastroianni e Catherine Deneuve.
O debate será em francês, com tradução simultânea. O evento acontece hoje às 19h30, no auditório do jornal (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos, região central). Reservas podem ser feitas entre 14h e 17h, pelo telefone (011) 224-3473.
Com "Não se Esqueça que Você vai Morrer", Xavier Beauvois ganhou o prêmio do júri do último festival de Cannes. Os dois diretores foram premiados pelo seu segundo filme e são considerados as revelações do ano na França.
"Não se Esqueça que Você Vai Morrer" conta a história de Benoit (interpretado pelo diretor), um estudante que não quer servir o Exército. Para escapar, simula suicídio, mas seu tiro sai pela culatra: ao ser submetido a exames, descobre que é portador do vírus da Aids. Tomado pelo espírito de um herói romântico, Benoit decide não aceitar seu destino. Parte para a Itália, onde encontra Claudia (Chiara Mastroianni).
Xavier Beauvois foi assistente de direção do francês André Téchiné e do português Manoel de Oliveira ("O Convento"), que também vem ao Brasil. Seu primeiro longa, "Norte", é de 1992.

Texto Anterior: Cinema francês acorda com "O Ódio"
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.