São Paulo, terça-feira, 24 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comédia ultrapassa fronteiras clubber

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

"Party Girl", o filme de estréia de Daisy Von Scherler Mayer, é uma comédia que aproveita superficialmente o hype da cena club para contar uma história atual.
Mary (Parker Posey), 24, é uma nova-iorquina descolada e desempregada. Entre suas preocupações estão moda -está sempre em busca de uma modelo perfeito- e festas principalmente.
Divide seu apartamento com Leo (Guillermo Diaz), um DJ em busca de emprego, e busca espaços para suas festas. Um dia, uma de suas festas acaba sendo invadida por policiais.
Quem a ajuda é Judy (Sasha Von Schnerler), sua madrinha e gerente da biblioteca, que paga a fiança e lhe arruma emprego.
As circunstâncias forçam Mary a aceitar o emprego, já que ela passa sua vida em festas, bêbada e sem dinheiro para pagar seu aluguel. Entre uma festa e outra, se apaixona por um libanês sério, Mustafá (Omar Townsend), que vende sanduíches nas ruas.
Posey cria um personagem engraçado, ao mesmo tempo insensível e simpático. O roteiro inclui momentos engraçados, como as cenas em que ela vai dia após dia, pedir o mesmo lanche para chamar a atenção de Mustafá ou quando atua ao lado da hilária Judy.
O filme de Mayer aborda bem o hype em torno da tal geração perdida, obrigada a amadurecer de uma hora para outra. Por isso, vai além das fronteiras do mundo clubber.

Texto Anterior: Vídeo busca verdadeiro Fausto de Murnau
Próximo Texto: Pagando para comprar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.