São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CNBB debate hoje reforma com presidente

FERNANDO MOLICA
DO ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

Mudanças constitucionais que ajudem a viabilizar a reforma agrária deverão ser reivindicadas hoje pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), durante uma audiência com o presidente Fernando Henrique Cardoso.
As propostas de mudanças na Constituição e na legislação sobre reforma agrária foram defendidas ontem por dois dos cinco bispos que participarão do encontro: d. Demétrio Valentini, de Jales (SP), responsável pela Pastoral Social da CNBB, e d. Orlando Dotti, de Vacaria (RS), presidente da CPT (Comissão Pastoral da Terra).
D. Demétrio disse que levaria sua proposta para uma discussão, na noite de ontem, com os outros bispos que estão em Brasília.
Segundo d. Orlando, a lei é falha na avaliação da produtividade das fazendas e permite processos lentos na Justiça. D. Demétrio disse que a CNBB tem três preocupações: a violência no campo, as precárias condições de vida em assentamentos e a necessidade de uma política de apoio à reforma agrária.

Texto Anterior: Governo pode retomar terras em Rondônia
Próximo Texto: Bernardo Cabral anuncia desligamento do PPB; Justiça interdita áreas indígenas em Rondônia; Livro de Roberto Médici é lançado em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.