São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Templo é atacado em Brasília

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um grupo ateou fogo, na madrugada de anteontem, na entrada de um templo da Igreja Universal do Reino de Deus em Taguatinga, cidade-satélite a 20 km do centro de Brasília.
A polícia foi acionada pelo vigilante do templo Francisco Costa. Ele notou de manhã, antes de deixar o serviço, que as grades do portão tinham marcas de fogo. Segundo o delegado Valdir Fonseca, ainda não há suspeitos. Foi aberto inquérito para investigar o caso.
Esse é o segundo ataque a templos da Universal no Distrito Federal. No dia 15, o operário Eudes Marques Lisboa Andrade, 29, jogou gasolina e tentou atear fogo no altar do templo da Universal em Brazlândia, cidade-satélite a 50 km de Brasília.
Um membro da Universal, que se identificou à Folha como pastor Martins, disse que os seguidores da igreja do bispo Edir Macedo não irão se intimidar.
"Está escrito no livro sagrado que no final dos tempos nós seremos perseguidos", disse o pastor.

Texto Anterior: Universal faz frente anti-Globo
Próximo Texto: Pressionado, d. Lucas faz pronunciamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.