São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995
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Governo lança programa para divulgar país

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência apresentou ontem à Câmara de Comércio Exterior o programa "Brasil no Exterior", que pretende usar recursos da mídia e canais comerciais e diplomáticos para divulgar as áreas consideradas prioritárias no país.
Ele será concentrado em três pontos: econômico, cultural e meio ambiente/direitos humanos.
Na área econômica, será dada ênfase à atração de investimentos, à consolidação de produtos com a "marca Brasil" e à busca do mercado de turismo, tanto no aumento do número de turistas quanto na atração de novos recursos.
Ainda não está definido o custo desse programa, que só será implantado em 1996. Ele será composto por vídeos, livros, informativos e um CD-ROM com dados setoriais e específicos do Brasil.
O secretário de Comunicação e porta-voz da Presidência, Sérgio Amaral, disse que o programa foi elaborado por três motivos: há uma economia estável, que atrai investimentos; o governo faz reformas que dão sustentação à economia; e aumentou a credibilidade do país no exterior.

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