São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente de ônibus mata 2 e fere 34 no PA

ESTANISLAU MARIA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

Um acidente com um ônibus lotado da viação Transbrasiliana matou duas pessoas e feriu outras 34 na madrugada de ontem em Tailândia (200 km ao sul de Belém-PA).
Uma garota de aproximadamente 17 anos, segundo os médicos, sofreu traumatismo craniano e foi internada em coma no Pronto Socorro Municipal de Belém.
Os mortos são Almir Rosa e Silva e Adélia Lopes Cordeiro.
Havia vários casos de fraturas, algumas expostas, e pessoas com estilhaços de metal no corpo.
Parte dos feridos foi socorrida em Tailândia. Os casos mais graves foram levados de carro ou avião para Belém.
Segundo os médicos, apenas a menina em coma -não identificada até as 19h de ontem- corre risco de vida.
Esse foi o terceiro acidente grave envolvendo ônibus nos últimos quatro dias. Os dois outros aconteceram sábado, no Rio.
Em São João da Barra, sete pessoas morreram e 56 ficaram feridas. Na Dutra, um ônibus que ia do Rio para São Paulo caiu em um rio, matando 25 pessoas e ferindo 13. Ainda há corpos desaparecidos (leia texto nesta página).
O acidente de ontem aconteceu a 12 km de Tailândia (PA). Depois de parar na rodoviária da cidade, o ônibus, que saíra de Belém, seguiu lotado (com 46 passageiros sentados e 15 em pé no corredor) com destino a Marabá (500 km ao sul de Belém).
Segundo os sobreviventes, o motorista Santana Ribeiro errou a entrada de um desvio de terra e seguiu pelo asfalto, que termina em uma ponte quebrada.
Em alta velocidade, o ônibus caiu de frente nos restos da ponte.
"Foi um barulho e depois só desespero", contou a doméstica Idalgisa Farias de Silva, que viajava com três filhos. Ela sofreu um corte profundo na testa e os filhos tiveram escoriações nas pernas. "Era a segunda viagem dele (do motorista) na linha Belém-Marabá. Devia estar a mais de 100 km/h", disse o policial civil de Tailândia Inaldo Farias Ferrão.
Ribeiro fugiu após a batida e até as 18h de ontem (horário de Brasília) não havia sido localizado.
O encarregado de tráfego da Transbrasiliana, José das Graças Moraes, disse que empresa está ajudando os feridos e suas famílias.

Texto Anterior: A sociedade civil e o aborto
Próximo Texto: Homem morre em explosão de caldeira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.