São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Organização atua em 7 Estados

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O chefe do Conselho Superior da Apac (Patrulha Aviatória Civil), César Augusto Sotto Maior, 71, confirma que a organização "tem instrução paramilitar" e que atua em sete Estados, mas nega o uso de armas.
Sotto Maior disse por telefone à Agência Folha que a Apac quer se tornar uma alternativa ao serviço militar "de forma não-armada".
(FB)

Agência Folha - O que é a Apac?
César Augusto Sotto Maior - É uma entidade de voluntários, sem fins lucrativos, que presta serviços de salvamento em catástrofes e acidentes e quer se transformar numa alternativa ao Exército.
Agência Folha - É uma organização paramilitar, uma milícia armada?
Sotto Maior - Temos, sim, uma instrução paramilitar, mas não formamos uma milícia armada. Se alguém estava armado em Pernambuco, transgrediu o estatuto.
Agência Folha - Quantos voluntários tem a organização?
Sotto Maior - Temos hoje mais ou menos 6.000 voluntários em unidades no Rio, São Paulo, Pernambuco, Maranhão, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. São civis, ex-militares, funcionários públicos. Já chegamos a ter 40 mil voluntários em 1964.

Texto Anterior: PM acha grupo paramilitar em Pernambuco
Próximo Texto: Homenagem a Zumbi inclui shows e palestras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.