São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM vai apurar se houve abuso

MARCELO GODOY; CHRISTIAN CARVALHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O coronel Edilberto Ferrarini, diretor de comunicação da PM, disse ontem que desde o dia 19 passado a Corregedoria da Polícia Militar está apurando a denúncia de tortura de Messias Francisco de Souza e de sua mulher, Dirce Maria Anacleto.
Segundo ele, no último dia 20, o comando de policiamento da zona leste de São Paulo começou a apurar a denúncia de tortura. "A PM age com integridade, imparcialidade e isenção", disse o coronel.
O secretário-adjunto da Secretaria da Segurança Pública, Luiz Antônio Alves de Souza, 44, afirmou que, além da apuração do crime de lesão contra o casal, a PM também fará um processo disciplinar que, provando a denúncia, poderá provocar a expulsão dos acusados.
Ele disse que a Polícia Civil vai apurar o abuso de autoridade, pois esse crime não é previsto no Código Penal Militar. "É preciso ficar claro para os públicos interno e externo que este governo é democrático e que não admitirá condutas violentas."
(MG e CC)

Texto Anterior: Tenente responde a quatro processos
Próximo Texto: Leitora reclama de trânsito em avenida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.