São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bicheiro era acusado de roubos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O bicheiro José de Souza Oliveira Filho tinha uma longa lista de antecedentes criminais, segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia.
Ele entrou para a reserva da PM em 1987, como capitão, logo depois de ter sido acusado de formar uma quadrilha especializada em falsificar documentos de seguro obrigatório de veículos, IPVA e taxa rodoviária única.
Depois disso ele foi acusado também de roubo de automóveis e assaltos. Segundo pessoas que o conheciam, Oliveira Filho era um homem violento e que dizia "não ter medo de nada".
Em 1993 ele deixou a "Paratodos", onde trabalhava como segurança, e fundou a banca de bicho "Escorpião", que depois se tornou "Para o Povo". A partir daí teriam começado suas desavenças com a diretoria da "Paratodos".
Oliveira Filho dizia que vivia ameaçado de morte. Escapou de um atentado em setembro passado. No mesmo mês ele havia dado entrada a uma representação no Ministério Público Estadual, denunciando o envolvimento de policiais com o jogo do bicho na Bahia.
As denúncias estão sendo investigadas pelo Ministério Público. A Secretaria de Segurança Pública também abriu inquérito para apurar as acusações.

Texto Anterior: Cinco morrem em chacina na Bahia
Próximo Texto: 630 Presos se rebelam após a morte de detento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.