São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criançada ganha novas opções de software

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Estudar inglês pelo computador e brincar para identificar números, objetos e partes do corpo. Essas são as propostas de cinco títulos em CD que chegam às prateleiras das lojas especializadas.
"Learn to Speak English 6.0" é um CD para "Windows" e Macintosh. São 30 lições para estudantes, executivos e turistas que pensam em viajar para os EUA ou a Inglaterra.
A nova versão inclui videoclipes e sistema de reconhecimento de voz para conferir a pronúncia. Preço: R$ 105.
Para crianças, chegam no final do ano três programas em CD. "What Do We Have To" é indicado para crianças de 2 a 7 anos. Como está em inglês, a garotada pode clicar na opção Play para explorar os objetos na tela e conferir a animação de cada item.
Três das quatro atividades podem ser usadas pelo público infantil que não fala inglês. Dá para brincar de identificar tamanhos de objetos, resolver um jogo de memória e pintar desenhos.
Para crianças acima de 8 anos, há os programas "Body Fun" e "Animal Safari".
O primeiro é um guia de alimentação, mais indicado para a garotada norte-americana. Dá dicas, em inglês, de comidas saudáveis e como se alimentar sem excesso de gorduras.
"Animal Safari" é um CD divertido sobre a fauna. Pode ser acompanhado em inglês, espanhol, francês ou japonês.
A CI-Compucenter traz, até o final do ano, mais CDs da Corel. Entre eles está "Red Rhino, um livro com história animada, e "Toy Makers".
(MZ)

ONDE SABER MAIS
BRASOFT: tel. (011) 238-1444; CI-COMPUCENTER: tel. (011) 214-0577; INTERALPHA: tel. (011) 531-6977; LIVRARIA DA VILA: tel. (011) 814-581

Texto Anterior: Superevento lança jogos para "Win95"
Próximo Texto: Sistema permite reuniões ao vivo pelo computador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.