São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança de bispo saca pistola e é preso

Von Helder depõe e é indiciado
CLÁUDIA TREVISAN

CLÁUDIA TREVISAN; SANDRO BARBOZA; ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

Dilton Wagno Ramos, 36, segurança do bispo Sérgio von Helder, da Univeral, foi indiciado sob acusação de lesão corporal e porte ilegal de arma.
Seguranças e membros da igreja agrediram jornalistas depois do indiciamento de von Helder, que chutou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Ramos sacou uma pistola automática 7,65 quando membros da igreja entraram em choque com jornalistas que acompanhavam a saída de von Helder do 27º DP de São Paulo.
O pastor Luiz Carlos Henrique da Silva foi indiciado sob acusação de lesão corporal dolosa, acusado de agredir um fotógrafo.
O segurança de von Helder é ex-policial militar e já foi condenado a oito anos de prisão por assalto. Ele pagou R$ 50 de fiança e foi solto. A pistola, com dez balas, foi apreendida.
Os cerca de 30 seguranças e membros da Universal que estavam no local chegaram às 10h35, quinze minutos antes de von Helder. Eles se dividiram em grupos ao redor do DP.
O bispo chegou à delegacia às 10h50. Esperou em uma sala e, às 11h, cercado de fotógrafos, cinegrafistas e repórteres, foi para a sala do delegado João Batista de Araújo. Saiu da delegacia por volta das 12h15 e não deu nenhuma declaração à imprensa.
Von Helder foi indiciado sob a acusação de aviltar objeto de culto religioso.
O delegado pretendia ouvir ontem o pastor Ronaldo Didini, que se declarou solidário a von Helder, mas ele não compareceu por estar fora do país.
O Grupo de Ações Táticas Especiais foi chamado ao 27º Departamento Policial por volta das 14h, em razão de uma ameaça de bomba, mas nada foi encontrado.

Jornal da Record
A TV Record rescindiu ontem o contrato do jornalista Chico Pinheiro, que deu uma entrevista dizendo que a emissora proíbe a abordagem de assuntos que se chocam com os interesses da Universal. Pinheiro não quis se pronunciar sobre a demissão.

Texto Anterior: Receita investiga enriquecimento de Macedo
Próximo Texto: Advogado diz não ver crime
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.