São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Somem 50 pessoas por dia no Estado

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 1.500 pessoas desaparecem por mês no Estado de São Paulo. A média é de 50 sumiços por dia, segundo o delegado Basílio Samofalov, da Delegacia de Pessoas Desaparecidas, que está cuidando do caso Ana Elisa. Ele afirma que em 90% dos casos as pessoas voltam ou são localizadas.
"Em 70% das vezes, os desaparecidos se comunicam com a família dentro de 72 horas." Samofalov disse que colocou dois investigadores exclusivos no caso. Eles passaram ontem o dia inteiro fazendo buscas, mas não encontraram pistas.
Sem saber informar dados precisos, o delegado disse que o número de desaparecimentos entre garotas de 13 a 18 anos "supera" o de casos que envolvem mulheres acima dos 18.
O pai da garota montou um esquema especial para tentar localizar Ana Elisa. Acionou todas as 308 unidades da Unimed do Estado a fim de rastrear hospitais e necrotérios por telefone.
"Se ela aparecer em qualquer hospital do Brasil, particular ou da rede pública, nós saberemos." Ele disse que Ana está com um cheque cruzado e em branco. "Estamos tirando extratos a todo o momento para tentar localizar um possível depósito, mas até agora, nada".
O delegado Luciano Heitor Beiguelman, da 3ª Seccional Oeste, também está ajudando nas investigações. Ele disse que procurou o rapaz chamado Daniel com quem Ana estaria "de rolo". "Ele negou qualquer envolvimento com a menina e nem sabia do seu desaparecimento", contou o delegado.
Beiguelman descarta a hipótese de sequestro. "Uma porque a família não tem tanta posse assim, outra porque os possíveis sequestradores ainda não fizeram nenhum contato."
Ana Elisa saiu de casa vestindo calça jeans, camisa xadrez e tênis. Sua mãe só deu falta de duas saias e uma sandália entre as coisas da garota.

Texto Anterior: Estudante de 14 anos desaparece em SP
Próximo Texto: Deputado pede tortura de presos no Mato Grosso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.