São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jatene anuncia reajuste sobre verba de hospital

DA AGÊNCIA FOLHA, EM ARACAJU

O ministro da Saúde, Adib Jatene, anunciou ontem em Aracaju (SE) um reajuste de 25% sobre a próxima parcela das verbas do SUS (Sistema Único de Saúde) para os hospitais públicos e privados.
A nova parcela deve ser liberada, segundo ele, até o final da próxima semana, "no mais tardar".
Jatene viajou para Aracaju para inaugurar uma ala do Hospital de Pronto Socorro Governador João Alves Filho, visitar outras unidades de saúde, debater sobre a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) com deputados estaduais e prefeitos e encerrar o encontro de agentes comunitários do Estado.
Nas visitas que fez aos hospitais de Aracaju, Jatene foi vaiado por profissionais da área de saúde e militantes da CUT. A maior das manifestações -com cerca de 100 pessoas- aconteceu em frente ao Hospital e Pronto Socorro. Jatene foi chamado de ladrão pelos manifestantes por causa da CPMF.
O ministro seguiu até os manifestantes, pediu o microfone e começou a explicar o que vem fazendo no ministério. As vaias aumentaram. Irritado, Jatene disse estar disposto a debater idéias de forma democrática.

Texto Anterior: Donas-de-casa que acusam PMs prestam depoimento; Lavrador é acusado de canibalismo em Minas; Preso no Paraná inventor de trava antifurto; Médico é condenado por violência sexual; Helicóptero não serve mais a Castello Branco; Projeto permite uso de droga apreendida pela polícia
Próximo Texto: Filme da mostra é furtado em frente ao Masp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.