São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme da mostra é furtado em frente ao Masp

DA AGÊNCIA FOLHA

A única cópia do filme "Minha Mulher é Filipina", que seria exibido ontem, no Masp (Museu de Arte de São Paulo), foi furtada.
O filme, um documentário dirigido pelo japonês Yasonuri Terada, fazia parte da 19ª Mostra Internacional de São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, a cópia estava em uma maleta preta, que desapareceu em frente ao museu, enquanto funcionários descarregavam filmes da mostra.
O organizador do evento, Leon Cakoff, disse que não sabe de outra cópia que tenha sido furtada em festivais no Brasil ou no exterior.
Ele disse que o filme não teria qualquer valor até para um colecionador de cinema japonês, já que se trata de um documentário.
A cópia foi cedida gratuitamente para a mostra e estava segurada em US$ 2.000, que serão pagos aos produtores, caso o filme não seja encontrado.
Cakoff afirmou que sua preocupação maior é com a imagem do Brasil junto à comunidade internacional de cinema. O filme estava programado em festivais de cinema do exterior, para onde a cópia seguiria após passar no Brasil.
A organização da mostra pede a quem encontrar a cópia que informe pelo tel. (011) 251-5644.

Texto Anterior: Jatene anuncia reajuste sobre verba de hospital
Próximo Texto: Maluf inaugura nova avenida na zona sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.