São Paulo, domingo, 29 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Educação a pé; Mofando em Brasília; Interferência; Diplomatas em festa; Volta ao mundo; Ajuda extra; Tentando atrair; TIROTEIO

Educação a pé
O Comunidade Solidária já sofre críticas pela timidez. Para piorar, os governadores não usam recursos à disposição. Dos 27 Estados, só Santa Catarina e Alagoas preencheram os requisitos para usar a verba de transporte escolar.

Mofando em Brasília
Nem Estados governados por tucanos, como São Paulo e Minas, entregaram ao Comunidade Solidária os documentos para assinar os convênios que beneficiam as cidades mais pobres. O dinheiro está parado há cerca de um mês.

Interferência
Voar com Serra pode ser perigoso. Após pausa de um mês, ele voltou a usar o celular dentro do avião. Ele havia parado: num vôo da FAB, o co-piloto saiu da cabine assustado dizendo que seu telefone desligara o piloto automático.

Diplomatas em festa
Nunca houve tanta excitação no Itamaraty. 12 chefes de Estado e governo foram a Brasília este ano, fora os encontros no exterior. Só na festa da ONU, 18 presidentes não couberam na agenda de FHC. Por absoluta falta de tempo.

Volta ao mundo
O "globe-trotter" FHC já fez 14 viagens ao exterior este ano e visitou 11 países -alguns, como a Argentina, três vezes. Até o fim do ano estão confirmadas mais três viagens e dois novos países. Isso, se não aparecerem outras.

Ajuda extra
Pedro Piva (PSDB-SP) tirou de Gilberto Miranda (PMDB-AM) o título de melhor anfitrião de Brasília. Não são só os vinhos de US$ 500 que atraem os políticos a seus jantares: há ainda o charme de morar no ex-apartamento de FHC.

Tentando atrair
Caciques do PMDB dizem que estão avançadas as conversas para a volta ao partido do prefeito de Recife, Jarbas Vasconcelos, e do ex-governador da Bahia Waldir Pires. Esperam novidades logo.

TIROTEIO
De Roberto Freire (PPS-PE), sobre os manifestantes que ameaçaram invadir o Planalto depois da aprovação da reforma administrativa na Comissão de Justiça:
- Foi um ato irresponsável. Infelizmente, a cultura golpista ainda ronda os quartéis da esquerda.

Texto Anterior: Efeito prefeitura; No páreo; Pela porta da frente; Efeito dominó; Não ajuda; Barreira alta; Cobertor curto; Pelos gabinetes; Nova frente; Pescada
Próximo Texto: Bens indisponíveis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.