São Paulo, domingo, 29 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bens indisponíveis

No final de julho, chegou ao auge a polêmica em torno da política agrícola do governo federal. Preparava-se o "caminhonaço" de agricultores que invadiu Brasília para protestar.
Em São Paulo, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Antônio Cabrera, intermediou um encontro de produtores rurais paulistas com o governador Mário Covas.
O objetivo da reunião era discutir a situação específica no Estado.
O salão do segundo andar do Palácio dos Bandeirantes ficou lotado. Estavam lá presidentes de cooperativas, representantes de agroindústrias e de agricultores. As lideranças se revezavam ao microfone. Falavam invariavelmente de penúrias no setor.
A certa altura, Cabrera recebeu um bilhetinho de um dos presentes. Discretamente, abriu o papel e leu:
- Cabrera, você que é do interior, fala aí pro Covas que a nossa situação tá tão ruim, que estamos tão endividados, que não podemos nem chamar nossas mulheres de meu bem, senão o banco toma.

Texto Anterior: Educação a pé; Mofando em Brasília; Interferência; Diplomatas em festa; Volta ao mundo; Ajuda extra; Tentando atrair; TIROTEIO
Próximo Texto: Saudades de Merquior...
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.