São Paulo, domingo, 29 de outubro de 1995
Texto Anterior | Índice

Sem-terra invadem área da Cesp

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SOROCABA

Cerca de 1.400 famílias de sem-terra (aproximadamente 5.600 pessoas) invadiram ontem, às 6h30, a fazenda São Domingos e uma área da usina hidrelétrica de Taquaruçu, em Sandovalina (640 km a oeste de São Paulo).
É a terceira vez que o grupo ocupa a fazenda e a segunda invasão na área da usina, que pertence à Cesp (Companhia Energética de São Paulo). Nas ocasiões anteriores, os sem-terra foram retirados por ordem judicial.
Segundo o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), as invasões foram pacíficas. Não houve resistência do proprietário da fazenda, Domingos Paes de Andrade, apesar das informações de que os fazendeiros da região estariam contratando seguranças armados para resistir a invasões.
Mesmo assim, a Cesp pediu reintegração de posse à Justiça. A liminar foi concedida anteontem pelo juiz Darci Lopes Beraldo, mas ainda não foi cumprida.
O MST também invadiu ontem, às 7h30, a fazenda Santo Antônio, em Paulicéia (685 km a noroeste de São Paulo). Segundo Edvar Lavratti, 20, líder do MST, 150 famílias (cerca de 400 pessoas) ocuparam a área.

Texto Anterior: FHC adverte sem-terra sobre novas invasões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.