São Paulo, domingo, 29 de outubro de 1995 |
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São Paulo está nos planos da empresa
FREE-LANCE PARA A FOLHA O Estado de São Paulo é considerado um mercado promissor para expandir a Choppmetria por meio de franquia, segundo Alexandre Garfinkel, sócio."Com a forte demanda de São Paulo, a proposta pode ter um impacto maior no Estado. O investimento pode ser mais alto por causa do ponto comercial, mas o retorno também virá mais rápido." Por enquanto, apenas um dos interessados é do Estado de São Paulo, de Ribeirão Preto. Segundo Garfinkel, em apenas um mês, período que vem divulgando a proposta de franquia, 28 pessoas demonstraram interesse e estão estudando a idéia. Há interessados de outras atividades profissionais e também os do ramo de choperia que querem dar "identidade" ao seu negócio. O objetivo principal de Garfinkel é expandir para outros Estados e também para o interior do Rio de Janeiro. Garfinkel calcula em 40 o número de casas noturnas abertas na zona sul do Rio nos últimos seis meses. O mercado é visto como saturado nessa região da cidade. "Em São Paulo, o mercado é mais aquecido comercialmente." Infra-estrutura Os R$ 65 mil, excluindo o ponto, necessários para abrir um Choppmetria, incluem taxa de franquia, aquisição de equipamentos, montagem do bar, projeto arquitetônico, estoque de alimentos e bebidas e kits. Os kits são compostos de fitas de vídeo, jogo de dardos, programa de computador de administração e gerência do bar. Outros kits têm ainda software para armazenamento de dados, duas bombas de gasolina e produtos com a marca Choppmetria, como bonés, camisas e camisetas. Entre os itens incluídos na estrutura de apoio estão avaliação do ponto comercial, treinamento de franquia, manual de operação e instalação. RAIO X Nome: Choppmetria Fundação: Dezembro de 1991 Lojas próprias: uma Início das franquias: propostas em avaliação desde setembro de 1995 Investimento total: R$ 65 mil, fora o ponto Capital de giro: R$ 10 mil mensais Taxa de franquia: R$ 18 mil (incluídos nos R$ 65 mil) Royalties: 3% do faturamento líquido por mês Taxa de propaganda: R$ 100 por mês Funcionários: nove Faturamento mensal previsto: de R$ 20 mil a R$ 25 mil, no inverno, e de R$ 30 mil a R$ 35 mil, no verão Tempo previsto de retorno: um ano Texto Anterior: Bar vende chope por ml e expande por franquia Índice |
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