São Paulo, domingo, 29 de outubro de 1995
Texto Anterior | Índice

São Paulo está nos planos da empresa

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O Estado de São Paulo é considerado um mercado promissor para expandir a Choppmetria por meio de franquia, segundo Alexandre Garfinkel, sócio.
"Com a forte demanda de São Paulo, a proposta pode ter um impacto maior no Estado. O investimento pode ser mais alto por causa do ponto comercial, mas o retorno também virá mais rápido."
Por enquanto, apenas um dos interessados é do Estado de São Paulo, de Ribeirão Preto.
Segundo Garfinkel, em apenas um mês, período que vem divulgando a proposta de franquia, 28 pessoas demonstraram interesse e estão estudando a idéia.
Há interessados de outras atividades profissionais e também os do ramo de choperia que querem dar "identidade" ao seu negócio.
O objetivo principal de Garfinkel é expandir para outros Estados e também para o interior do Rio de Janeiro. Garfinkel calcula em 40 o número de casas noturnas abertas na zona sul do Rio nos últimos seis meses.
O mercado é visto como saturado nessa região da cidade. "Em São Paulo, o mercado é mais aquecido comercialmente."

Infra-estrutura
Os R$ 65 mil, excluindo o ponto, necessários para abrir um Choppmetria, incluem taxa de franquia, aquisição de equipamentos, montagem do bar, projeto arquitetônico, estoque de alimentos e bebidas e kits.
Os kits são compostos de fitas de vídeo, jogo de dardos, programa de computador de administração e gerência do bar.
Outros kits têm ainda software para armazenamento de dados, duas bombas de gasolina e produtos com a marca Choppmetria, como bonés, camisas e camisetas.
Entre os itens incluídos na estrutura de apoio estão avaliação do ponto comercial, treinamento de franquia, manual de operação e instalação.

RAIO X
Nome: Choppmetria
Fundação: Dezembro de 1991
Lojas próprias: uma Início das franquias: propostas em avaliação desde setembro de 1995
Investimento total: R$ 65 mil, fora o ponto
Capital de giro: R$ 10 mil mensais
Taxa de franquia: R$ 18 mil (incluídos nos R$ 65 mil)
Royalties: 3% do faturamento líquido por mês
Taxa de propaganda: R$ 100 por mês
Funcionários: nove
Faturamento mensal previsto: de R$ 20 mil a R$ 25 mil, no inverno, e de R$ 30 mil a R$ 35 mil, no verão
Tempo previsto de retorno: um ano

Texto Anterior: Bar vende chope por ml e expande por franquia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.