São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santíssima Trindade

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Sepúlveda Pertence, foi a Vitória há dias para uma reunião dos presidentes dos Tribunais de Justiça do país. A discussão era sobre a implantação dos chamados juizados especiais.
Assim que chegou ao local, Pertence foi cercado pelos jornalistas capixabas, interessados em saber sua opinião sobre uma disputa entre o corregedor-geral de Justiça do Estado e o presidente do Tribunal de Justiça local.
Mineiro acostumado a não entrar gratuitamente em polêmicas, ainda mais em assunto delicado como aquele, Pertence a princípio não emitiu nenhuma palavra diante da pergunta dos repórteres.
Colocado contra a parede pelos jornalistas, evitava a todo custo intrometer-se na pendenga local. Uma repórter insistiu:
- Afinal, ministro, o que o senhor acha dessa briga?
Pertence apelou para uma saída estratégica:
- Minha filha, em coisas do Espírito Santo, nem o Pai nem o Filho devem falar...
E acabou a entrevista.

Texto Anterior: Tudo ou nada; Com a barriga; Sem trégua; Conta de chegada; Só carimbam; De um lado a outro; Nos olhos dos outros; Detalhe importante; Aviso aos interessados
Próximo Texto: Políticos falham ao governar megacidades, diz especialista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.