São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP será cenário de documentário

Diretor austríaco visita a cidade

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Grande São Paulo deverá ser um dos cenários do documentário austríaco "Megacidades", que começa a ser rodado no ano que vem.
O filme vai contar a história de migrantes do meio rural que tentam fazer a vida na metrópole.
Segundo o diretor do documentário, Michael Glawogger, 35, a idéia é encontrar em cinco megacidades cinco famílias migrantes que tenham histórias semelhantes.
O filme, então, se deslocaria de um lugar para outro, contando algo como "uma história universal". "É muito semelhante o que acontece aqui em São Paulo, na Cidade do México, em Bombaim ou qualquer outra megacidade", afirma Glawogger.
Pela primeira vez em São Paulo para a apresentação de seu último filme, "Die Ameisenstrasse", na Mostra Internacional de Cinema, o austríaco está aproveitando para conhecer a cidade.
Na sexta-feira, aceitou passear por São Paulo com a reportagem da Folha. Pediu para ver bairros pobres -"é nesses lugares onde a cultura está mais viva".
"São Paulo tem uma atmosfera muito vívida", comentou, com base em seus três dias de experiência na cidade e passeios pelo centro, Bixiga, avenida Paulista, Jardins, Elevado, entre outros "cenários" paulistanos.
A história de seu documentário "Megacidades" provavelmente terminará em Nova York, afirma. O início deverá ser na Cidade do México.

Texto Anterior: Futuro da megacidade é tema de três eventos
Próximo Texto: Presos fazem dois reféns no Carandiru
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.