São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Fumo quantas vezes quiser'

ANTONIO ROCHA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Fumante há 18 anos, o administrador de empresas Ricardo Cavalieri afirmou que faz questão de fumar em todos os restaurantes.
Ele disse que não tem tido problemas. "Normalmente eu peço um cinzeiro e sou atendido. Todos os restaurantes deixam fumar. Senão, o pessoal que gosta de tomar um drinque nem aparece."
Ao saber que seria multado, Cavalieri -que estava acompanhado da mulher, Ana Lúcia, do sogro, Luiz Gonzaga, e do filho, Ricardo, 3- acendeu outro cigarro.
"Já que vou ser multado, então vou fumar de novo. Fumo quantas vezes quiser. Se eles quiserem me multar três vezes, podem multar."
O administrador afirmou que não vai pagar as multas. "Vou recorrer à Justiça em todas as vezes que for multado."
Ele disse que não vai deixar de fumar em restaurantes, mas que a tendência é que comece a evitar almoçar fora. "Vou almoçar em casa, onde posso fumar e beber na hora em que quiser."
Para ele, o decreto antifumo de Maluf é "uma violência contra o cidadão". Ele disse que, com o decreto, o prefeito "quer prestígio pessoal". "Há coisas mais importantes para ele se preocupar na cidade, como os problemas na saúde, fiscalização da higiene e da poluição."

Texto Anterior: Prefeitura retoma multa e flagra 2º fumante
Próximo Texto: Fiscal deixa de aplicar multa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.