São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 1995 |
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Cresce consumo de bebidas esportivas
SYDNEY MANZIONE JR.
Já os produtos supérfluos ou novos são mais sensíveis às variações, principalmente com as oscilações na economia. No consumo de refrigerantes e "adjacentes", encontramos bom exemplo dos movimentos de vendas em função do tipo de produto. O consumo de refrigerante cresceu 41% e o de água mineral, 33%, entre janeiro e setembro desde ano em comparação com igual período de 94. Ou seja, no grande grupo de bebidas não alcoólica, as mais básicas tiveram crescimentos expressivos, porém tímidos, se comparados a produtos mais jovens como bebidas esportivas (324%) e sucos prontos (128%). Essas duas categorias vêm apresentando acentuado crescimento por motivos, como estratégias de marketing, novidade e tendência por produtos de apelo natural. Os novos mercados, com bases de vendas menores, terão obviamente crescimentos percentuais maiores mas não deixam de ser atrativos ou mesmo interessantes. Texto Anterior: Para Nizan, publicidade é coisa banal Próximo Texto: Fábrica de tecidos vira outlet no Rio de Janeiro; Serra critica vantagens de zona franca argentina; Redução de jornada evita demissão em SP Índice |
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