São Paulo, quarta-feira, 1 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia apreende CDs em Goiânia

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Civil de Goiás apreendeu, no fim-de-semana, 53 CDs do grupo de rock Planet Hemp, por meio de um mandado de busca e apreensão de material que faça apologia do uso de drogas, assinado pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Goiânia (GO).
Foram apreendidos também camisetas, ingressos e material promocional do show que o grupo realizou sábado passado na cidade.
Segundo o delegado Antônio Gonçalves dos Santos, 47, as capas dos CDs e o material apreendido traziam desenhos de folhas de maconha.
"É proibido qualquer tipo de divulgação que possa influenciar no uso de drogas, afirmou.
O vocalista do Planet Hemp, Marcelo D2, disse ontem por telefone, de Fortaleza (CE), que a apreensão dos CDs foi um "absurdo. Ele afirmou que pretende se reunir, nesta semana, com a gravadora Sony para decidir as medidas necessárias para que os CDs apreendidos retornem às lojas.
Marcelo negou que "Planet Hemp signifique "planeta maconha, como afirmou o delegado. Segundo o músico, a palavra "hemp, em inglês, quer dizer "cânhamo, que é uma fibra têxtil de origem vegetal.

Texto Anterior: Smashing Pumpkins ousa em disco novo
Próximo Texto: Ed Wood povoa tela com seus fantasmas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.