São Paulo, sábado, 4 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vicentinho queria Zé Bolacha

ANTONIO ROCHA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, errou em sua previsão quanto ao assassino da novela "A Próxima Vítima".
Às 19h30 de ontem, antes de assistir ao último capítulo, Vicentinho disse à reportagem: "Acho que foi o Zé Bolacha (personagem vivido por Lima Duarte)".
Três horas mais tarde, após saber que o matador era Adalberto (Cécil Thiré), afirmou ter ficado surpreso.
"Não esperava que fosse o Adalberto. Achava que era o Zé Bolacha. Em um capítulo anterior, quando outro personagem foi incriminado, Zé Bolacha disse com muita certeza que ele não era o assassino. Ele sabia muito, só que não sabia quem era o assassino."
Para Vicentinho, o último capítulo da novela foi muito tenso.
O presidente da CUT disse considerar a novela "positiva, por ter discutido o preconceito a homossexuais e negros".
"A novela só falhou ao mostrar que os negros têm um lugar e os brancos, outro. Poderia ter mostrado, por exemplo, um casal formado por um negro e uma branca".
Vicentinho disse que gostaria de sugerir que "a Rede Globo fizesse uma novela sobre Zumbi (líder negro), em que o tema preconceito fosse discutido com mais profundidade".
(ARF)

Texto Anterior: Palpite de ACM estava certo
Próximo Texto: Bar dá R$ 1.000 para acertador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.