São Paulo, terça-feira, 7 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria paulista fecha 21 mil vagas em outubro

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a demissão de 20.988 trabalhadores em outubro, o nível de emprego na indústria paulista caiu pelo sexto mês consecutivo.
A taxa recuou 0,94% em relação a setembro, informou a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
Horacio Lafer Piva, diretor titular do Departamento de Pesquisas da Fiesp, disse que o resultado é "otimista" porque é a menor queda dos últimos três meses.
O nível de emprego registrou quedas de 2,51% em agosto e de 1,39% em setembro. Piva atribuiu a diminuição da velocidade das demissões ao resultado da última semana (queda de 0,09%, com o fechamento de 2.003 vagas).
Piva afirmou, porém, estar preocupado com as perspectivas do emprego industrial no Estado de São Paulo.
No ano, a taxa acumulada mostra queda de 5,34% no emprego, ou seja, demissão de 124.800 pessoas. Nos últimos 12 meses, a queda é de 4,40%, significando o fechamento de 102.089 vagas.

Texto Anterior: Autopeças pode demitir 20 mil
Próximo Texto: Retirada do direito; Peso dos pequenos; Brechas na lei; Outra leitura; Mercado interno; Mercado externo; Comissão reforçada; Posição reafirmada;Recurso negado; Velho problema; Pelas micros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.