São Paulo, terça-feira, 7 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Retirada do direito; Peso dos pequenos; Brechas na lei; Outra leitura; Mercado interno; Mercado externo; Comissão reforçada; Posição reafirmada;Recurso negado; Velho problema; Pelas micros

Retirada do direito
A medida provisória da fusão dos bancos elimina o direito de retirada dos acionistas minoritários, que podiam vender suas ações pelo valor patrimonial (contábil).

Peso dos pequenos
Como o valor patrimonial das ações é bem superior ao valor nas Bolsas, os bancos viam a retirada como grande entrave às fusões.

Brechas na lei
"Para resolver um casuísmo, a medida provisória fere direitos essenciais dos acionistas", diz o advogado Renato Ochman.

Outra leitura
Otto Steiner Jr., da Febraban, diz que não fazia sentido obrigar os bancos a comprar as ações por preços irreais. Ele diz que não houve privilégio fiscal.

Mercado interno
A Goldman, Sachs & Co. abre escritório em São Paulo, dirigido por Eduardo Gentil, ex-J.P. Morgan. Já participa da Arisco e atuou na colocação de ações da Aracruz.

Mercado externo
Segundo Gentil, a Goldman entende que as mudanças no Brasil estimularão maior acesso das empresas ao mercado internacional.

Comissão reforçada
Metalúrgicos do ABC negociam acordo com a Scania para unir a comissão de fábrica e a CIPA.

Posição reafirmada
A CVM reitera ordem de republicação do balanço de 94 da Bardella. Para a empresa, havia contradição na determinação anterior.

Recurso negado
A Avipal também deverá republicar o balanço de 94 e refazer as informações trimestrais de 95.

Velho problema
Para o IPEA, até agosto Estados e municípios apresentaram déficit operacional de 2,5% do PIB, contra 0,4% do governo federal.

Pelas micros
FHC e vários ministros enviaram cumprimentos a Joseph Couri, do Simpi, que fez a defesa da micro e pequena indústria ao receber título de Cidadão Paulistano.

Texto Anterior: Indústria paulista fecha 21 mil vagas em outubro
Próximo Texto: Queda recorde; Haja enxurrada; Captação maior; O que atrai; Fusão de agências; Reduzindo o prejuízo; Receita no remédio; Aparências enganam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.