São Paulo, sexta-feira, 10 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confirmada acusação a Samper, diz jornal

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Procuradoria Geral da República colombiana confirmou as acusações de que narcotraficantes financiaram a campanha eleitoral do presidente Ernesto Samper Pizano em 1994, publicou ontem o jornal colombiano "El Tiempo".
"As afirmações de Santiago Medina, tesoureiro da campanha de Samper e principal denunciante das irregularidades, acompanhadas de provas, conseguiram se confirmar", disse o procurador-geral, Alfonso Valdivieso.
Medina, preso em julho, confessou ter recebido do cartel de Cali, em 94, cerca de US$ 6 milhões sob aval de Samper para financiar a campanha. Samper nega.
O ex-ministro da Defesa da Colômbia Fernando Botero, diretor da campanha de Samper, foi implicado no "narcoescândalo".
Botero, que nega a acusação, renunciou em agosto e foi preso junto com um administrador da campanha, Juan Manuel Avella.
Segundo o "El Tiempo", esta foi a primeira vez que Valdivieso classificou acusações de um processo da procuradoria como relevantes e confirmadas.

Texto Anterior: 'Dr. Morte' é acusado de homicídio nos EUA
Próximo Texto: Líderes da Guerra do Vietnã se encontram
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.