São Paulo, sábado, 11 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chave; Canal direto; Fora; Amigo do peito; Pé na estrada; Público e privado; Faz diferença; Computador lento; Outra versão

Chave
Atenção deputados, senadores e quaisquer outros que queiram encontrar FHC: ele tem um novo chefe de gabinete pessoal. É José Lucena. Terá a estratégica função de montar a agenda presidencial.

Canal direto
Funcionário do PSDB há anos e amigo de Eduardo Jorge, José Lucena se aproximou de Serjão na campanha eleitoral e virou seu chefe de gabinete nas Comunicações. Saiu de lá direto para o Planalto. Para a alegria do ex-chefe.

Fora
Secretário-geral da Presidência, Eduardo Jorge estará no exterior, em caráter pessoal, de hoje até dia 18. Irá aos EUA. O período coincide com a folga no Congresso.

Amigo do peito
Ontem, durante solenidade no Planalto, FHC cumprimentou Mendonça Filho (PFL-PE) usando com intimidade o apelido do deputado: "Como vai, Mendoncinha?" O pefelista é autor da emenda que estabelece a reeleição.

Pé na estrada
Em janeiro, FHC viaja de novo, desta vez à Índia. Na volta, pára na Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial que todos os anos se realiza na cidade de Davos e reúne a nata mundial de governantes, empresários e acadêmicos.

Público e privado
Presidente da Companhia de Seguros do Estado de São Paulo, João Leite Neto (PFL) está usando o fax da estatal para transmitir informações sobre sua pré-candidatura a prefeito paulistano. Até a folha de rosto do fax é da Cosesp.

Faz diferença
O critério de distribuição da verba do Fundo Partidário deste ano está na mão dos ministros do TSE. Eles vão decidir se, para efeito do cálculo de quanto cada sigla receberá, contam os votos nominais ou apenas os de legenda.

Computador lento
O senador Waldeck Ornelas (PFL-BA) diz que apresentou parecer desmembrando a informatização da eleição de 96, mas que a Comissão de Orçamento não chegou a um acordo para votá-lo. A próxima reunião será só no dia 21.

Outra versão
Líder do PT na Assembléia, Rui Falcão contesta a argumentação de Covas sobre o possível atraso no 13º. O petista diz que, segundo dados do governo, há saldo de R$ 3,4 bi, mais do que suficiente para a despesa.

TIROTEIO
Do deputado Corauci Sobrinho (PFL-SP), sobre a participação de seu partido no governo federal:
- Temos a Previdência, que tenta cortar direitos adquiridos, Minas e Energia, que aumenta a tarifa de energia elétrica, e o Meio Ambiente, que é meio ministério.

Texto Anterior: Pajelança; Derrapagem; Uns poucos; Quase isto; Questão urgente; Inspiração; Proprietários da terra; Lá fora
Próximo Texto: Os cinco maços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.