São Paulo, sábado, 11 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Os cinco maços

Fernando Henrique riu muito da história, contada pelo deputado Paulo Bornhausen, durante sua última viagem a Santa Catarina.
Em função do movimento militar de 1964, o deputado estadual Aderbal Rosa, então no MDB, acabou cassado, por suas ligações com movimentos de esquerda. Não adiantava nada ser genro do ex-governador catarinense Jorge Lacerda: ele vivia sendo preso para "prestar esclarecimentos" às autoridades militares.
Com a prática, Babá, como era conhecido, passou a tomar algumas precauções. Andava sempre com cinco maços de cigarro nos bolsos, para poder fumar na cadeia, caso fosse detido.
Os anos se passaram e, recentemente, a filha do ex-deputado se casou com o filho de um general. Olhando a fila de padrinhos, onde se destacavam mais quatro generais, Babá comentou com amigos, preocupado:
- Do jeito que sou azarado, vai acabar havendo uma revolução de esquerda e vão achar que eu sou de direita. Melhor eu voltar a andar com os cinco maços no bolso...

Texto Anterior: Chave; Canal direto; Fora; Amigo do peito; Pé na estrada; Público e privado; Faz diferença; Computador lento; Outra versão
Próximo Texto: Ganho até R$ 900 não vai pagar IR a partir de janeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.