São Paulo, sábado, 11 de novembro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Vendas caem 5% apesar das promoções
MÁRCIA DE CHIARA
"Grandes redes fizeram investimentos fantásticos no mês passado e não tiveram retorno no faturamento", diz Firmino Rodrigues Alves, presidente em exercício da Associação Paulista de Supermercados (Apas). Mesmo tendo resultado negativo em outubro, as vendas dos supermercados nos dez primeiros meses do ano estão 8,26% acima do mesmo período do ano passado. No mês de outubro, os supermercados paulistas venderam 4,94% menos em relação ao mês de setembro. Segundo os supermercadistas, prejudicaram as vendas o menor número de sábados em relação ao mês anterior, o feriado e menos dinheiro disponível no bolso da população. Essa frustração das vendas em outubro soou como um sinal de alerta para formação dos estoques de produtos para as festas de final de ano, principalmente os natalisno. "Os empresários estão cautelosos nas compras de final de ano porque muitas empresas já adiantaram o 13º salário aos funcionários", diz Firmino. A expectativa dos supermercados é vender neste Natal entre 5% e 6% menos em relação ao Natal do ano passado. Texto Anterior: OIT liga salário mínimo a crescimento econômico Próximo Texto: Dorothea e Toyota 'brigam' por alíquotas Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |